sábado, 17 de abril de 2010

O Vendedor de Sonhos



Titulo: O Vendedor de Sonhos
Autor: Augusto Cury
Editora: Academia da Inteligência

Os livros de auto-ajuda são livros que despertam opiniões extremistas, ou você ama ou você odeia, eu particularmente amo alguns e odeio outros, parece estranho mas tenho que admitir.
Li o Vendedor de sonhos no fim do ano passado, o livro estava meio que esquecido na prateleira, mas esse é um tipo de livro que sempre dá um gosto danado de ler e reler.
Augusto Cury consegue em o Vendedor de sonhos algo maravilhoso mesclar o romance com pitadas de auto-ajuda, o que dá um gostinho de quero mais a cada página virada.
O livro trás reflexões profundas sobre a sociedade na qual estamos inseridos e sobre os problemas, dificuldades que cada um passa diariamente e mostra como as situações que vivemos refletem por uma vida inteira.O livro chega a ser intrigante pelos pontos psicológicos inseridos, muitas vezes o leitor é levado a longas e demoradas reflexões sobre questões morais, psicológicas e filosóficas.
Sinopse: Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. Ninguém sabe sua origem, seu nome sua história. Proclama aos quatro ventos que a sociedades modernas se converteram num hospício Global. Com uma eloquência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos. Ao mesmo tempo em que arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, arruma muitos inimigos. Será ele um sábio ou um louco? Este é uma romance que nos fará rir chorar e pensar muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário